As atividades no Tribunal de Justiça da Paraíba e demais unidades do Poder Judiciário estadual, assim como todos os setores da Corregedoria Geral de Justiça, voltam a funcionar nesta quinta-feira (7), com o término do recesso forense iniciado no dia 19 de dezembro do ano passado. Contudo, os prazos processuais ficam suspensos no período de 7 a 20 de janeiro.
Durante o recesso, que foi até ontem (quarta-feira), os serviços do Judiciário funcionam, diariamente, das 13h às 17h, mediante plantões, com a presença de pelo menos dois servidores na Gerência de Processos, na Gerência de Distribuição e na Diretoria Jurídica. No período houve também um rodízio diário de desembargadores.
Para quem precisou recorrer à Justiça nesse período, por medidas de urgência, como habeas corpus e mandado de segurança, por exemplo, acionou o Tribunal de Justiça ou ao Prédio Anexo do Tribunal, ambos localizados no Centro de João Pessoa.
Prazos – Já em relação à interrupção dos prazos, o Pleno do Tribunal de Justiça decidiu, na última sessão administrativa, ocorrida no, dia 9 de dezembro, que, além do recesso forense – de 19 de dezembro a 6 de janeiro – ficam suspensos os prazos processuais de qualquer natureza durante o período de 7 a 20 de janeiro de 2016, conforme pleito da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB).
Por Gecom – TJPB