TJ inicia instalação de equipamentos de autoatendimento

17 de setembro de 2013

Como forma de facilitar o atendimento aos cidadãos e advogados, o Tribunal de Justiça da Paraíba tem investido em terminais de autoatendimento para consulta processual (totem). Ainda em fase de testes, o primeiro equipamento foi instalado no Anexo Administrativo do TJPB, para ser utilizado e aperfeiçoado, de acordo com os ajustes necessários.

De acordo com a gerente do Telejudiciário do Tribunal, Emília Vitória Lustoza Rodrigues, os totens foram adquiridos para que cidadãos e advogados possam acompanhar, diariamente, o andamento dos processos que tramitam em todas as comarcas da Paraíba, evitando assim, o acúmulo de pessoas nos balcões deconsulta e melhorando a qualidade do serviço.

“Essas máquinas dispõem de um sistema de fácil acesso, onde o cidadão fará sua consulta de forma rápida, com o nome da parte ou o número do processo. Para os advogados, a consulta também pode ser feita através do número da OAB”, disse Emília. Ela acrescentou que, por meio do novo sistema, poderão ser consultados processos de 1º e 2º graus, E-jus, Execuções Penais e Turmas Recursais.

Emília informou ainda que as alterações e melhorias no aparelho serão acompanhadas pela Diretoria Especial, Tecnologia da Informação e Telejudiciário, até que sejam concluídos os ajustes necessários.

Posteriormente, o Tribunal de Justiça vai instalar mais 15 equipamentos, que serão distribuídos na Capital (Fórum Cível,Criminal e Mangabeira) e nas comarcas de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Guarabira, Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.

A consulta processual também continuará disponível no site do TJ, http://www.tjpb.jus.br/ e, presencialmente, nos balcões do Telejudiciário.

Gecom/TJPB