Termina prazo para adesão à Semana Nacional de Conciliação

28 de novembro de 2013

 Interessados no Mutirão DPVat ainda podem participar do esforço concentrado

Terminou nesta quarta-feira (27) o prazo para as unidades judiciárias aderirem à Semana Nacional de Conciliação. No entanto, as partes que quiserem participar devem, de imediato, entrar em contato com seus advogados, ou defensores, procurar o juiz onde tramita o processo, se comprometendo a comparecerem na audiência, independentemente de intimação.

Esta é a orientação dada pelo juiz Fábio Leandro de Alencar, diretor adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, órgão responsável pela organização da Semana Nacional de Conciliação no Estado, que será aberta na próxima segunda (2), em Campina Grande, com a realização do Mutirão DPVaT.

O esforço concentrado acontecerá no BNB Clube, localizado na Av. Elpídio de Almeida, nº 1.371, no bairro de Catolé, em Campina Grande. Cerca de 85 pessoas, entre magistrados, servidores, peritos e conciliadores, atuarão no Mutirão DPVaT, que é um seguro concedido a pessoas vítimas de acidente de trânsito. Ao todo, estão em pauta mais de mil processos.

Os horários são de 8h às 12h e de 14h às 18h, nas 20 bancas, com atendimento por ordem de chegada. Na segunda-feira, 2 de dezembro, até quarta-feira (4), estão previstos conciliações apenas dos processos de Campina Grande. Nos outros dois dias, 5 e 6, do mesmo mês, nas demais localidades. Além de Campina Grande, o Mutirão também envolverá as cidades de Alagoa Nova, Areia, Boqueirão, Esperança, Ingá, Juazeirinho, Picuí, Pocinhos, Queimadas e Soledade.

Positivo – De acordo com dados informados pelo Núcleo de Conciliação, o Mutirão DPVat realizado, este ano, em João Pessoa e Região Metropolitana, teve um saldo positivo com a realização 1434 audiências, com a celebração de 1144 acordos, totalizando um montante de R$ 5.972 mil de valores acordados, cerca de 80%.

Por Lila Santos/TJPB