Em mais uma reunião setorial, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, pôde conhecer e ouvir demandas de outro setor da Corregedoria-Geral de Justiça: a Gerência de Fiscalização Extrajudicial (Gefex). Na manhã desta terça-feira (23), o gerente Sebastião Alves e o juiz-corregedor Ely Jorge Trindade (responsável pelo Grupo II, que trata das atividades do Extrajudicial) puderam expor o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Gerência.
“A equipe vem desenvolvendo bem o trabalho remoto, mantendo a organização das informações e cumprindo todos os prazos das muitas diligências que aportam no setor”, observou o juiz Ely Jorge Trindade. Ele mostrou ao corregedor-geral algumas planilhas organizadas pelos servidores, que trazem informações de todos os cartórios da Paraíba.
O gerente Sebastião Alves apresentou a equipe e falou sobre as atribuições de cada um. Além disso, relatou que o volume de trabalho vem aumentando em virtude da investidura dos delegatários nos cartórios extrajudiciais.
O corregedor-geral agradeceu a todos pela participação na reunião e por compartilharem as experiências e anseios. “É um desafio muito grande gerenciar tantos cartórios e suas particularidades. Estão todos de parabéns pelo que vem conseguindo”, registrou o desembargador.
Participaram da reunião os juízes-corregedores Fábio Araújo e Aparecida Gadelha, o diretor da Corregedoria Fernando Antério, o chefe de gabinete Lincoln Barbosa Pereira e os servidores Suely Jordão Chagas, Gustavo Moreira, Inaíra de Fátima, Marcelle Rebouças, Romero Pinheiro e Walkíria de Lourdes Oliveira.
Por Gabriella Guedes