Presidente do TJPB participa do encerramento da correição na Comarca de Santa Rita

12 de abril de 2024

Presidente João Benedito fala aos presentes

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, participou, nesta sexta-feira (12), do encerramento da Correição Geral Ordinária realizada pela Corregedoria Geral de Justiça na Comarca de Santa Rita, no período de 1° a 12 de abril. Ao lado do corregedor-geral, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, e do desembargador Fred Coutinho, o presidente destacou a alegria em comparecer à finalização dos trabalhos correcionais.

“Temos um compromisso grande por sermos integrantes do Poder Judiciário. E esse compromisso começa com o nosso trabalho para levarmos uma imagem positiva da Justiça por onde passarmos, atendendo bem as pessoas e dando celeridade ao andamento doa processos”, afirmou João Benedito.

Corregedor Carlos Beltrão encerra trabalhos

O corregedor Carlos Beltrão ressaltou que o papel da CGJ foi cumprido da melhor forma. E agradeceu a presença dos colegas desembargadores no evento. “Sabemos da importância de contarmos com o apoio da Presidência. O trabalho iniciado pelo desembargador Fred na Corregedoria, e continuado por nós, tem como base a cooperação, a participação na rotina da comarca e a escuta. O que todos nós queremos é construir uma Justiça melhor, o que só é possível com união e foco na jurisdição”, pontuou.

Já o desembargador Fred Coutinho apontou a relevância da passagem da CGJ em uma comarca, pelo caráter orientativo. “Vivemos numa rotina e, às vezes, deixamos de ver o que nos rodeia. Então a Corregedoria passa e, como um órgão de instrução e aprimoramento, mostra algo a ser feito. Abracem as orientações que receberam e busquem sempre a melhoria para servir a cidadania”, disse.

Des Fred destaca importância da CGJ

Coordenador da correição, o juiz corregedor Carlos Neves relatou o que foi feito nas duas semanas de trabalho e assim, concluiu: “O sentimento é de dever cumprido. Foram muitas atividades internas e externas, sempre focadas na aproximação. Todas as ações constam no relatório e esperamos ter deixado a nossa contribuição, por meio dos provimentos, determinações e recomendações”.

A juíza diretora do Fórum, Anna Carla Falcão, afirmou que os resultados foram positivos. “A vinda da Corregedoria trouxe boas novas. Aqui, foi constatada de perto a nossa forma de trabalho, nossas dificuldades e necessidades, nossos erros e acertos. Agradeço em nome de todos que fazem a Comarca de Santa Rita”.

Também nesta sexta-feira (12), o juiz corregedor Antônio Carneiro de Paiva Júnior encerrou os trabalhos correcionais do foro Extrajudicial da Comarca, na presença dos delegatários da região. “A cada correição, quando vemos que a unidade extrajudicial se sente protegida e auxiliada, sentimos orgulho. Não queremos temor; nosso intuito é colaborar”, declarou.

Por Gabriela Parente