Presidente do TJ recebe Corregedora Auxiliar para tratar de parcerias com CNJ

2 de abril de 2011

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos recebeu, na manhã desta sexta-feira(04), visita oficial da Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas – indicada pela ministra-corregedora Eliana Calmon, para  coletar dados com o propósito de iniciar estudos de capacitação do Tribunal na elaboração de proposta orçamentária. Segundo a Juíza, as providências se fazem necessárias ante a urgência de estabelecer simetria orçamentária entre as esferas da Justiça, considerada a tarefa constitucional do CNJ como órgão de planejamento do Poder Judiciário.

Na oportunidade, acompanhado dos juízes auxiliares da Presidência, Leandro dos Santos e José Ferreira Ramos Junior, o presidente conversou ainda com a Corregedora Auxiliar a respeito dos projetos em estudo no TJPB e as metas de sua gestão, que podem contar com a parceria do CNJ.

O desembargador Abraham Lincoln considerou a visita importante e foi mais um passo para ampliar o diálogo com o Conselho Nacional de Justiça e a presença da juíza paraibana no CNJ é mais um canal aberto, no que diz respeito ao avanço na tecnologia da informação com vista ao processo de virtualização e em outras áreas prioritárias, a exemplo da conciliação e mediação. “Essa é uma parceria relevante dentro do nosso processo de modernização do Tribunal”, enfatizou  o presidente.

Da Gerência de Comunicação