Planejamento estratégico da Corregedoria e campanha de adoção são destaques no CNJ

1 de abril de 2013

O site do Conselho Nacional de Justiça (www.cnj.jus.br) vem repercutindo matérias jornalísticas que dizem respeito aos programas e projetos desenvolvidos pela Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba. Duas produções recentes mereceram destaque na página nacional do CNJ disponibilizada na internet. A primeira é sobre o planejamento estratégico da Corregedoria e um segundo texto trata da campanha de adoção.

Alguns itens já foram aprovados e definidos, dentro do projeto do Planejamento Estratégico, que está sendo elaborado para os próximos cinco anos. Tópicos como a definição do negócio, missão, visão, valores, slogan e política já são pontos pacificados. Três servidores da Corregedoria participarão do Ciclo de Capacitação de Gerenciamento de Projetos, que vai acontecer durante o mês de abril. A matéria completa está na página do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br e no link (http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/24057:corregedoria-de-justica-da-paraiba-trabalha-planejamento-estrategico-para-os-proximos-cinco-anos ).

A Campanha de Adoção 2013, desenvolvida Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), órgão da Corregedoria Geral de Justiça, também mereceu destaque no site do CNJ. No link (http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/24054-equipe-da-corregedoria-visita-escolas-para-reforcar-campanha-de-adocao), o internauta terá acesso a todas informações sobre essa iniciativa, que chega à sua sétima edição. As reuniões com os representantes das escolas públicas e privadas já começaram e continuarão nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo, bem como, em Sapé, Mari, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Conde, Caaporã e Alhandra.

Fernando Patriota