Panfletagem e Orquestra do Prima marcarão evento sobre adoção na Lagoa neste sábado (25)

27 de maio de 2019

As atividades são promovidas pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção da Corregedoria-Geral de Justiça

A  rotina na tarde deste sábado (25), no Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro, será alterada pela realização de evento com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da adoção, previsto para iniciar às 17h. As atividades, panfletagem e apresentação de orquestra, são promovidas pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) da Corregedoria-Geral de Justiça.

A data é comemorativa ao Dia Nacional da Adoção.  As ações fazem parte da programação da Semana Estadual da Adoção, organizada pela Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinju), do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Na panfletagem, será distribuido material explicativo sobre a o que é adoção, as pessoas que podem adotar, as que não podem, quem pode ser adotado, o passo a passo para o processo e a diferença entre adoção e apadrinhamento. A parte musical ficará por conta da apresentação da Orquestra Juvenil composta por alunos do Programa de Inclusão Social da Música e das Artes (Prima) do Estado.

Segundo informou a secretária administrativa da Ceja, Ana Cananéa, participarão do evento o corregedor-geral de Justiça, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, e os parceiros do órgão: 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital; Coinju; Ministério Público estadual; Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB); Grupo Adoptare e o Projeto Prima.

Por Lila Santos