TJPB define duas listas tríplices com nomes de juristas que deverão compor o TRE

26 de setembro de 2013

O Pleno do Tribunal de Justiça definiu, na manhã desta quarta-feira (25), duas listas tríplices com as indicações dos nomes para o preenchimento das vagas de membro efetivo e de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria de juristas. A escolha dos seis nomes aconteceu durante reunião extraordinária administrativa, sob a presidência da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

A lista tríplice para o preenchimento da vaga de membro efetivo do TRE ficou formada pelos advogados Sylvio Pélico Porto Filho, que obteve 14 votos, André Motta de Almeida e George Suetônio Ramalho Júnior, que receberam nove votos cada. Já a lista tríplice para membro substituto ficou composta por André Motta de Almeida, com 12 votos, George Suetônio Ramalho Júnior e José Augusto Meirelles Neto, ambos com 11 votos cada.

O desembargador José Ricardo Porto ficou impedido de participar do primeiro escrutínio, por ter parente concorrendo a lista de membro efetivo. Quem também não participou da escolha foi o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que não votou em nenhum dos dois escrutínios, porque tinha parente concorrendo nas duas votações.

Ao serem definidas as listas tríplices, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque – presidente do TRE – solicitou aos advogados escolhidos que apresentem junto à diretoria geral do TRE os documentos necessários para instruir os processos que serão encaminhados para a homologação do Tribunal Superior Eleitoral. Depois, o TSE encaminha as indicações à Presidência da República, a quem compete a escolha dos nomes dos futuros juristas que irão integrar o TRE da Paraíba.

No final da manhã, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, encaminhou ao TRE os ofícios contendo as indicações das listas tríplices.

Gecom/TJPB – Eloise Elane