Mutirão DPVAT da Capital começa nesta segunda-feira e envolve processos de 27 comarcas

4 de abril de 2014

O Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do TJPB, realizará a partir do meio dia desta segunda-feira (07) o Mutirão DPVAT, em João Pessoa, envolvendo 27 comarcas. O esforço concentrado será realizado no período de 07 a 11, na Associação dos Filhos de Itaporanga (Asfita), no bairro do Bessa, na Capital.

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e a diretora do Núcleo de Soluções de Conflitos, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vão participar da abertura do evento.

Mais de 2 mil processos estarão em pauta durante o Mutirão, oriundos das seguintes comarcas: Capital, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alhandra, Araçagí, Bananeiras, Belém, Caaporã, Cruz do Espírito Santo, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, Lucena, Mamanguape, Mari, Pedras de Fogo, Pilar, Pirpirituba, Rio Tinto, Sapé, Serraria,  Solânea, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

De acordo o Núcleo de Solução de Conflitos, os advogados das partes devem retirar os processos nos respectivos cartórios, mediante carga, se obrigando, ainda, a devolvê-los após a realização do mutirão. O Núcleo esclarece que os advogados também se responsabilizarão em levar as partes até o local onde o mutirão será realizado.

A Pauta de Audiências do Mutirão DPVAT foi divulgada na versão eletrônica do Diário da Justiça, edições dos dias 1º, 2 e 3 de abril.

Agenda – Além do Mutirão DPVAT da Capital, estão previstos para ocorrer este ano os seguintes esforços concentrados: das empresas Santander e TIM/IESP (28 e 29 abril); fiscal de Campina Grande (05 a 16 de maio); DPVat de Patos (26 a 30 de Maio) e o mutirão DPVat da Comarca de Campina (01 a 05 de dezembro).

Por Valter Nogueira/TJPB