Ministra Andrighi fará palestra nesta sexta no TJPB sobre ‘O Novo Código de Processo Civil’

21 de março de 2014

Nesta sexta-feira, segundo dia do Encontro Estadual de Magistrados, que tem o tema “Judiciário do Século XXI”, haverá palestra da ministra Fátima Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, que vai falar às 9h20 sobre “O Novo Código de Processo Civil”. Às 10h30, a ministra receberá a Medalha do Mérito Judiciário.

Será no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça. O presidente da mesa será o desembargador Leandro dos Santos e o secretário Rinaldo Mouzalas de Souza e Silva. Quem vai abrir os trabalhos é a presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra.

“Tendo em vista as constantes alterações ocorridas no Código de Processo Civil nos últimos anos, consideramos ser indispensável atualizar e aprofundar a discussão sobre alguns pontos críticos do texto com os magistrados paraibanos”, comentou presidente Fátima Bezerra Cavalcanti.

Às 10h30, em sessão solene, haverá entrega da Medalha e Diploma do Mérito Judiciário à ministra Nancy Andrighi, que será saudada pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, diretora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Soluções de Conflitos. Às 12h será encerrado o evento.

Entre outras atividades exercidas na magistratura, a ministra foi secretária da Comissão de Reforma do Código de Processo Civil, 1993 e co-autora do livro “Comentários ao novo código civil”, com Sidney Beneti e Vera Lúcia Andrighi, Forense, 2008.

Durante os dois dias do Encontro Estadual de Magistrados da Paraíba foram assuntos atuais e relevantes ligados ao Direito. O evento também tem como foco empreender discussões acerca do reposicionamento do magistrado perante à sociedade, bem como o aprimoramento da prestação jurisdicional, além dos debatidas sobre questões concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário e ao fortalecimento da Magistratura paraibana.

Por Kubitschek Pinheiro/TJPB