Membros da CGJ-PB realizam visita técnica à Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão

24 de novembro de 2021

Nesta quarta-feira (24), o corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, e os juízes corregedores, Fábio Araújo, Aparecida Gadelha e Ely Jorge Trindade, fizeram uma visita técnica à Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, ocasião em que conheceram a estrutura do órgão correcional, o organograma dos setores, as iniciativas e dificuldades locais. Os magistrados foram recebidos pelo corregedor-geral daquele Estado, desembargador Paulo Velten. Em seguida, também estiveram no TJMA.

A presença dos membros da CGJ-PB no Maranhão se deve à realização do 87º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), cujas atividades se iniciam nesta quinta-feira (25) e se encerram na sexta-feira (26). O tema central desta edição do Encoge é: ‘A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro’.

Na véspera do evento, o corregedor-geral da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, falou sobre as expectativas positivas para o Encontro, que ocorrerá de forma presencial. “Hoje, fomos muito bem recepcionados e tivemos a oportunidade de ver a estrutura operacional e funcional da Corregedoria do Maranhão. Também visitamos o Pleno do Estado. Estamos nos preparando para o Encoge, que será bastante esclarecedor, com uma temática atual e com a presença de nomes que só engradecerão o debate”, declarou.

A juíza corregedora da Paraíba, Aparecida Gadelha, disse que os diálogos promovidos por ocasião das visitas foram proveitosos. “Conversamos sobre novos avanços que serão necessários implementar na CGJ-PB a fim de vencermos o nosso maior desafio, que é acelerar, ainda mais, a prestação jurisdicional, promovendo um serviço jurídico de qualidade”, avaliou.

Por Gabriela Parente