Márcio Murilo faz apresentação do livro “Manual de Direito Processual Civil”

18 de maio de 2013

O corregedor geral de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, participou do lançamento do livro “Manual de Direito Processual Civil”. Ele foi o responsável pela a apresentação da obra, de autoria do juiz Manuel Antunes de Melo. O livro foi lançado em evento cultural no Salão Nobre do Tribunal de Justiça da Paraíba, no final da tarde dessa quarta-feira (15). Essa iniciativa faz parte da programação da Agenda Cultural 2013 do Poder Judiciário estadual.

A solenidade de lançamento da obra foi dirigida pelo vice-presidente do Poder Judiciário do Estado, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, que, na ocasião, representou a presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. O evento contou também com a presença do presidente da Academia Paraibana de Letras, o professor Damião Ramos.

De acordo com Márcio Murilo da Cunha Ramos a linguagem utilizada no livro é acessível a qualquer leitor. “Trata-se de uma obra profunda na qual o juiz e professor faz um resumo geral do Código de Processo Civil, desde seus pressupostos processuais até a coisa julgada material e a rescisória”, avaliou Márcio Murilo.

O juiz Manuel Antunes disse que o livro pretende atender a demanda dos estudantes de Direito e recém-formados que procuram se aprimorar na área para fazer concursos públicos e a prova da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o autor, a obra também atende aos profissionais já atuantes como juízes, advogados e membros do MP. “Nós tentamos conciliar, fazer uma ponte entre a vivência na sala de aula e a vivência no dia a dia forense, trazendo o que há de mais novo da moderna processualística”, explicou o juiz Manuel Antunes.

Gecom – TJPB