Mais duas comarcas da PB passarão por correição da Corregedoria Geral de Justiça

1 de junho de 2016

A Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba (CGJ-PB) vai realizar duas correições neste mês de junho. A primeira, na comarca de Mari, que tem início na segunda-feira (6), e será concluída no dia 10. Já, entre os dias 13 e 17, a correição acontecerá nas 1ª, 2ª e 3ª varas de Princesa Isabel. No mês passado, a Corregedoria promoveu mais três correições, em três comarcas diferentes; na 5ª Vara Cível de Campina Grande, Boqueirão e Água Branca.

As correições sempre têm início com uma audiência pública de instalação dos trabalhos, onde são convidados o representante do Ministério Público Estadual, advogados, demais autoridades e partes interessadas Na audiência inaugural e no curso dos trabalhos correicionais, representantes da sociedade poderão apresentar denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários.

De acordo com o Código de Normas Judicial, encerrada uma correição, no prazo de 10 dias, é apresentado ao corregedor-geral de Justiça, um relatório circunstanciado, com eventuais irregularidades encontradas e as providências adotadas. Recebido o relatório, o corregedor o encaminhará ao Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba, para os devidos fins.

Participam das Correições Gerais Ordinárias, os juízes corregedores auxiliares Wolfram da Cunha Ramos, Meales Medeiros de Melo e Sivanildo Torres Ferreira. Todos sob a coordenação do corregedor-geral de Justiça, desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

Por Fernando Patriota