“Justiça se faz com otimização e ética” será o slogan da Corregedoria

6 de abril de 2013

O Planejamento Estratégico da Corregedoria Geral de Justiça do Poder Judiciário já definiu slogan:  “Justiça se faz com otimização e ética”.  O título foi apresentado na manhã desta sexta-feria, durante reunião entre magistrados, representantes do Ministério Público e dos servidores do TJPB, ocasião em que houve uma apresentação detalhada do novo Planejamento Estratégico.

De acordo com as novas tendências das consultorias especializadas em planejamento, o projeto da Corregedoria é considerado um dos mais modernos, já que chama diversos segmentos da sociedade para ouvir opiniões e sugestões que podem ser utilizadas no texto final. “Nossa proposta é que o Planejamento Estratégico da Corregedoria Geral de Justiça tenha uma duração de cinco anos e sirva para às próximas duas gestões”, revelou o corregedor-geral de justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

O desembargador disse também que as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as diretrizes da Presidência do TJPB estão sendo devidamente observadas no andamento dos trabalhos e que um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), já participou de uma das reuniões de trabalho.

A transparência será uma constante nessa administração da Corregedoria, conforme afirmou o magistrado. “Nosso planejamento estratégico tem uma real sintonia com as diretrizes da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba. Entendemos que, com um trabalho harmônico, só quem sai ganhando são os jurisdicionados”, comentou Márcio Murilo.

Para o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que também participou da reunião, a iniciativa de convidar setores que formam o sistema do Judiciário estadual à participar e conhecer o planejamento estratégico da Corregedoria mostra a preocupação pela sequência das futuras administrações. “Acredito que umas das características importantes deste planejamento é a possibilidade de já começarmos a trabalhar para os próximos cinco anos. É louvável essa iniciativa do corregedor-geral”, declarou.

A professora e consultora, Ana Lúcia Carvalho, foi a responsável pela apresentação do projeto. De acordo com a explanação da professora, alguns itens já estão definidos. “A definição do negócio, missão, visão, valores, slogan e política são alguns deles”, revelou.
Participantes – Também participaram do evento o desembargador Joás de Brito Pereira Filho; os juízes Carlos Sarmento (corregedor) e André de Carvalho; o representante do MPPB, Raniere Dantas; o diretor de Gestão Estratégica do TJPB, Falbo Abrantes.

A reunião contou ainda com a presença dos líderes classistas  João Ramalho, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba (Sinjep);  Roberto Bastos, o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Aojep); e Amarilio Leite, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria do TJPB (Asstje). Ainda estavam presentes o diretor da Corregedoria, Aloísio Moura e as servidoras Anna Márcia Ramalho e Walkíria Sousa.

Gecom – Fernando Patriota