Integrantes da CGJ avaliam primeiras correições simultâneas realizadas este ano

11 de fevereiro de 2022

Foram realizadas na manhã desta sexta-feira (11) as audiências de encerramento das correições executadas pela Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba nas comarcas de Alagoa Grande e Alagoinha, de forma simultânea, durante toda a semana. O procedimento foi avaliado positivamente pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, e pelos juízes corregedores.

“Os trabalhos atenderam às expectativas e foram realizados com muito diálogo, orientação, transparência e, na minha visão, de uma forma pioneira. Conseguimos fazer as correições simultâneas, com a certeza de uma missão cumprida. Deixo meu agradecimento aos servidores e ao magistrado pelo empenho, zelo e pela boa prestação jurisdicional, devidamente reconhecida por aqueles que nos procuraram enquanto estivemos no local”, disse o corregedor.

O êxito do trabalho realizado nos cartórios também foi apontado pela magistrada corregedora Aparecida Gadelha. “Duas correições extremante exitosas. Uma parta da análise se deu de forma automatizada. A outra, ocorreu durante a semana, com a possibilidade de avaliação da estrutura e das rotinas cartorárias dos servidores e do juiz. Inauguramos um modelo novo e teremos condições de, daqui para frente, agregar ainda mais unidades em uma só semana”, explicou.

O juiz corregedor Ely Jorge Trindade disse que a nova sistemática também se mostrou eficiente em relação ao Extrajudicial. “Com o aprimoramento das metodologias de trabalho e com o uso da tecnologia, foi possível realizarmos, de forma completa e bem estruturada, as correições em todos os sete cartórios extrajudiciais das comarcas de Alagoa Grande e Alagoinha. Uma medida inovadora e de acordo com a proposta de otimização dos trabalhos do Poder Judiciário estadual e da Corregedoria Geral de Justiça, na forma preconizada e orientada pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho”, defendeu.

Por Gabriela Parente