Farpen: 191ª reunião do Conselho Gestor tem a participação do novo presidente da Anoreg

13 de abril de 2022

A 191ª reunião do Conselho Gestor do Fundo de Apoio ao Registro das Pessoas Naturais (Farpen) do Estado da Paraíba foi realizada nesta quarta-feira (13) para homologação das contas relativas ao mês de março. O evento contou com a presença do novo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba (Anoreg), Carlos Ulysses Neto, que assumiu o cargo conduzido nas últimas décadas por Germano Toscano de Brito – atualmente, diretor da Associação.

“Desejamos sucesso para Carlos, que assume uma grande responsabilidade. Continuem contando conosco”, afirmou o corregedor-geral de Justiça e presidente do Conselho, desembargador Fred Coutinho, ao abrir a reunião. O juiz corregedor Ely Jorge Trindade associou-se aos votos. “Importante ver que a Anoreg manterá a mesma linha de trabalho. Assume uma pessoa na qual temos a mesma confiança”, afirmou.

O relatório da prestação de contas foi apresentado pelo diretor da Anoreg, Germano Toscano, que identificou, no mês de março, 5.025 nascimentos, 2.740 óbitos, 51 natimortos, 1256 segundas vias e 100 reconhecimentos de paternidade, entre os atos gratuitos emitidos pelas serventias do Estado.

O Conselho homologou o pagamento aos cartórios pelo fornecimento dos atos custeados pelo Fundo. Um total de 31 serventias teve o pagamento condicionado à solução de pendências.

Também estiveram presentes, o gerente administrativo da Anoreg, coronel Adalberto Paiva dos Santos; o presidente da Associação de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen – PB), Manfredo Goes; a juíza Gianne de Carvalho Teotônio Marinho (em substituição na Vara de Registro Público da Capital) e o diretor da CGJ e secretário do Conselho, Fernando Antério.

Por Gabriela Parente