Expediente muda no TJPB nesta sexta-feira devido a Procissão dos Passos

15 de março de 2016

A tradicional Procissão dos Passos, também conhecida como Procissão do Encontro, terá seu principal momento no Guarda Corpo e escadarias da fachada frontal do prédio-sede do Tribunal de Justiça da Paraíba, na tarde desta sexta-feira (18). Em virtude do evento religioso, que anualmente inclui o prédio-sede do TJPB (Palácio da Justiça) como principal palco da procissão, o expediente no Tribunal ocorrerá, excepcionalmente, das 7:00 às 12:00h.

O evento religioso dará início aos ritos da Semana Santa e tem reunido cerca de 5 mil fiéis, anualmente, pelas ruas da cidade de João Pessoa (Capital do Estado).

O duplo cortejo, um com a imagem de Nossa Senhora das Dores e, o outro, com a de Jesus carregando a cruz, percorre várias ruas do Centro da cidade até chegar à praça João Pessoa, por volta das 17h, onde acontece o encontro das imagens em frente ao Palácio da Justiça.

Mantendo a tradição, o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti, deverá receber o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto, padres e religiosos nas escadarias do Tribunal. Em seguida, no Guarda Corpo do prédio, o arcebispo fará a oração processional.

Procissão – A procissão é realizada anualmente, no Centro de João Pessoa. É formada por dois grupos de fiéis; um carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores e, o outro, com a de Jesus. Os grupos percorrem caminhos diferentes, porém paralelos, até a chegada de ambos na Praça João Pessoa, onde ocorre o encontro das imagens de Jesus e de Nossa Senhora da Dores.

Semana Santa – De acordo com o Ato da Presidência nº 01/2016, de 7 de janeiro de 2016, que disciplina o Calendário Forense do ano em curso, o expediente no âmbito do Poder Judiciário estadual paraibano durante a Semana Santa se dará da seguinte forma:

DIA

HORÁRIO

EVENTO

UNIDADE

18/03/2016

7:00 às 12:00 h

Procissão dos Passos

Tribunal de Justiça

23/03/2016

7:00 às 12:00 h

Semana Santa

Todas Unidades

24/03/2016

Ponto Facultativo

Semana Santa

Todas Unidades

25/03/2016

Feriado

Paixão de Cristo

Todas Unidades

Por Valter Nogueira/TJPB