Equipe da CGJ dialoga com servidores e juízes de Guarabira sobre melhorias nos fluxos de trabalho

21 de julho de 2022

Ajustes para otimizar o trabalho foram apresentados a juízes e servidores das unidades judiciárias de Guarabira nessa quarta e quinta-feira (20) pelos juízes corregedores Fábio Araújo e Aparecida Gadelha. As propostas e correções discutidas, além de auxiliar na gestão das Varas e na melhoria dos índices e da produtividade do Judiciário, buscam proporcionar mais qualidade de vida aos que atuam na Justiça estadual, conforme afirmaram os magistrados.

O diálogo e as orientações específicas com cada unidade marcam o diferencial das atividades correcionais da atual gestão da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, comandada pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho.

Reunião no Juizado Especial de Guarabira

Na ocasião, os corregedores esclareceram dúvidas sobre a importância da correta alimentação dos diversos sistemas em operação no Judiciário estadual, a exemplo do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), Sistema Nacional de Bens Apreendidos (SNBA), TJ-Calc, entre outros. Também apresentaram ferramentas de análises de dados existentes para aperfeiçoar os fluxos de trabalho nas Varas e o gerenciamento das metas.

“O trabalho organizado nos dá conforto emocional e é possível chegar a esse patamar com planejamento. Assim, produz-se mais com menos esforço”, defendeu a juíza corregedora Aparecida Gadelha.

Reunião na 3ª Vara Mista de Guarabira

Na mesma linha, se posicionou o juiz corregedor Fábio Araújo: “O que fazemos é buscar, cotidianamente, ferramentas e métodos para facilitar a vida de vocês. É muito importante manter a saúde física e mental, com um ambiente de trabalho adequado”.

As reuniões foram bem recepcionadas, como atestou a juíza Flávia Aguiar Silvestre, titular da 1ª Vara. “Eles não vieram apontar defeitos, mas, principalmente, solucionar problemas. Nos indicaram vários sistemas e métodos para fazermos o saneamento de processos cuja tramitação precisa ser ajustada. Foram orientações salutares, muitas das quais os colegas não tinham conhecimento”, declarou.

O servidor da 3ª Vara, Francisco Célio Linhares, concordou. “Extremamente importante essa troca de informações, de forma tranquila, para que possamos melhorar cada dia mais”, disse.

Por Gabriela Parente