Encontro de Corregedores de Justiça enfatiza valorização da magistratura de 1º grau

2 de abril de 2014

marciomuriloO corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, vai participar do 65º Encontro do Colégio de Corregedores de Justiça dos Estados. O evento começa nesta quarta-feira (2) e termina na sexta-feira (4), em São Luís (MA). A programação dos três dias está voltada voltada para questões relacionadas à melhoria dos serviços e para a valorização da magistratura da Justiça de 1º grau.

Márcio Murilo é o atual vice-presidente do Colégio Corregedores de Justiça dos Estados, eleito no ano passado, no Encontro realizado em Florianópolis (SC).

Para a desembargadora Nelma Sarney, corregedora da Justiça do Maranhão e presidente do Colégio de Corregedores, o encontro realizado em São Luís tem o propósito de discutir questões de interesse da Justiça e reforçar uma nova era que está sendo inaugurada no Judiciário brasileiro: o reconhecimento da importância e a valorização da estrutura da Justiça de 1º grau.

O Encontro faz parte das atividades anuais do Colégio de Corregedores, entidade que tem a finalidade de buscar o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal, promovendo a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população.

Um dos principais objetivos do Encoge é aprofundar o estudo sobre questões da atividade correcional, debater problemas e propor soluções aos tribunais de Justiça e a Corregedoria Nacional.

Por Fernando Patriota
Com informações da CGJ/MA