Empresa defere 36 pedidos de isenção da taxa de inscrição do concurso dos cartórios

18 de fevereiro de 2014

O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES, concedeu 36 pedidos de isenção da taxa de inscrição para o concurso dos cartórios extrajudiciais, que teve início em janeiro deste ano. O Diário de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba publicou, na edição do dia 14 de fevereiro de 2014, a relação preliminar com os nomes dos inscritos contemplados.

Ao todo, 44 pessoas ingressaram com pedidos de isenção da taxa de inscrição junto ao IESES. Desse total, apenas 36 candidatos tiveram seus pedidos de isenção deferidos. O restante, um total de 8, não foram beneficiados (pedidos indeferidos) e, por isso, terão de efetuar o pagamento do boleto bancário até a data limite estabelecida, ou seja, até a próxima sexta-feira, 21, prazo de encerramento das inscrições.

De acordo com informações da Comissão do Concurso do Tribunal de Justiça da Paraíba, até a presente data, 2.627 pessoas já se inscreveram no concurso. Desses, 1.083 ainda não haviam efetuado o pagamento da taxa de inscrição.

Conforme o edital, poderão participar do certame bacharel em Direito e que tenham nacionalidade brasileira, pleno gozo de seus direitos civis e políticos , e estar quites com as obrigações militares e eleitorais.

Também é requisito que o candidato tenha prova de conclusão do curso de bacharelado em Direito, através do respectivo diploma, de certificado de conclusão do curso ou certificado de colação de grau; ou prova de que tenha completado dez de anos de exercício em serviço notarial ou de registro, até a data da publicação do Edital do Concurso no Diário de Justiça do Estado da Paraíba (11 de dezembro).

O concurso público será efetuado mediante aplicação de provas objetivas de seleção, escrita e prática,oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro.

A prova objetiva de seleção será realizada no domingo, 13 de abril de 2014. Com duração de 4 horas,será realizada no local que constar do documento de confirmação de inscrição. A prova objetiva de seleção terá caráter eliminatório, sendo a convocação para a prova escrita e prática.

Por Clélia Toscano/TJPB