“A voz do advogado é importantíssima e é preciso escutá-la, sempre” e “A Defensoria é a porta de entrada das demandas do povo”. Ambas as afirmações foram proferidas pelo corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, nesta quarta-feira (24), durante visitas realizadas, à Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Campina Grande, e à Defensoria Pública local.
Na Defensoria, o corregedor ouviu do defensor público do Estado, Lucas Aguiar, as principais demandas da instituição. Caminhos para melhorias e avaliações sobre o funcionamento do sistema de Justiça também foram debatidos.
Na OAB-CG, o desembargador corregedor foi recepcionado pela presidente em exercício, Carla Felinto, e demais membros da Diretoria e do Conselho, que também pontuaram demandas ao integrante da mesa diretora do TJPB.
“Estamos à disposição da magistratura e do Tribunal. Possuímos os mesmos objetivos. Temos questões pontuais que, muitas vezes, conversando, se resolvem”, afirmou a presidente em exercício, ao enaltecer a importância da presença do corregedor da subseção.
Nas visitas, o corregedor reforçou ser fundamental o trabalho em harmonia com todos os integrantes do sistema de Justiça em prol da cidadania e se colocou à disposição de um diálogo aberto e facilitado.
Por Gabriela Parente