Desembargadores do TJPB são convidados a conhecer Planejamento da Corregedoria

4 de abril de 2013

O projeto do Planejamento Estratégico da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba será apresentado para dois desembargadores do TJPB. Os magistrados Saulo Henriques de Sá e Benevides e Joás de Brito Pereira Filho participarão, na manhã desta sexta-feira (5), de uma reunião com o corregedor-geral de justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, para saber dos detalhes do planejamento. O encontro de trabalho será na própria Corregedoria.

A proposta do Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos já foi apresentada para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) e representantes dos servidores do TJPB, a exemplo do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba (Sinjep), da Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (Astaj) e da Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (Asstje). A reunião desta sexta-feira já é a oitava realizada sobre o tema.

“A transparência será uma constante nessa administração da Corregedoria. Por outro lado, nosso planejamento estratégico tem uma real sintonia com as diretrizes da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba. Entendemos que, com um trabalho harmônico, só quem sai ganhando são os jurisdicionados”, comentou Márcio Murilo. O corregedor-geral afirmou que quer a participação da sociedade civil organizada no planejamento estratégico. “É de suma importância que as entidades representativas das classes dos magistrados, servidores e advogados saibam o que está sendo feito dentro da Corregedoria”.

A professora e consultora, Ana Lúcia Carvalho, será a responsável pela apresentação do projeto do Planejamento Estratégico. De acordo com suas informações, alguns itens já estão definidos. “A definição do negócio, missão, visão, valores, slogan e política são alguns deles”, revelou a professora.

 Fernando Patriota