Serão iniciados nesta segunda-feira (3) os trabalhos da Correição Geral Ordinária que será realizada pela Corregedoria Geral de Justiça do TJPB na Comarca de Bayeux (3ª entrância), até o dia 14 de junho, na modalidade presencial. Conforme o Edital nº 03/2024, publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) do dia 7 de maio de 2024, a audiência pública de abertura ocorrerá às 9h30, no Fórum Juiz Inácio Machado de Souza.
Nesta terça-feira (28), os integrantes da CGJ realizaram reunião preparatória para discutir aspectos das atividades que ocorrerão na Comarca, divisão das equipes, cronograma, visitas previstas, provimentos, entre outros assuntos. A correição alcançará seis unidades judiciárias (cinco Varas Mistas e um Juizado Especial) e três cartórios extrajudiciais.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, ressaltou que se tata de mais uma importante Comarca da Região metropolitana da Capital a ser contemplada. “Estamos chegando em Bayeux, após correições nas Comarcas de Cabedelo e Santa Rita, para mais um ciclo de orientação e aproximação com os trabalhos e serviços locais”, afirmou.
Foram convidados para o ato de abertura autoridades locais diversas, como o chefe do Poder Executivo Municipal, os representantes legislativos, membros do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública do Estado, Advogados, além dos jurisdicionados interessados. Os juízes e juízas titulares, servidores judiciais, titulares das serventias extrajudiciais e seus funcionários também participam do evento.
Por Gabriela Parente