Corregedoria vai promover treinamento sobre cadastros relacionados a criança e adolescente nesta segunda-feira

12 de novembro de 2009

Nesta segunda-feira (14), a Corregedoria Geral de Justiça vai promover “Treinamento para Juízes e Servidores das Varas da Infância e Juventude” de todo Estado. O encontro vai acontecer das 8h às 12h e das 14h às 18h no auditório “Desembargador Sinval Fernandes”.

O treinamento será ministrado pela juíza-corregedora Antonieta Maroja, gestora dos três cadastros da Infância e da Juventude na Paraíba, e pelos juízes   Fabiano Moura de Moura, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, e Antônio Silveira Neto, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e gestor do Cadastro de Adolescentes em Conflitos com a Lei junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante o encontro, serão apresentados os três Cadastros Nacionais: de Adoção,  de Crianças e Adolescentes Acolhidos e o Cadastro de Adolescentes em Conflitos com a Lei. O público alvo são magistrados e servidores de todo Estado, com atuações nesses cadastros.

Segundo a magistrada Antonieta Maroja, essa é a primeira vez que o evento acontece na Paraíba. “É muito importante para que o público alvo tenha contato com os dois novos cadastros, o 2º e o 3º e, também, sobre a sua especificidade, para que se estabeleça entendimentos sobre a matéria”, comentou.

Por Kubitschek Pinheiro