Corregedoria Nacional de Justiça realizará inspeção na CGJ da Paraíba

29 de abril de 2021

No dia 18 de maio, a Corregedoria Nacional de Justiça realizará uma inspeção, na modalidade virtual, na Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba. De acordo com a corregedora nacional, Maria Thereza de Assis Moura, a ação está incluída na necessidade de levantamento de informações sobre as atividades desempenhadas pelas corregedorias estaduais e do Distrito Federal na fiscalização dos serviços extrajudiciais. A metodologia da inspeção está descrita na Portaria n. 37, de 27 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será publicada no Diário da Justiça eletrônico.

“É dever da Corregedoria Nacional de Justiça zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados”, explicou a corregedora.

Conforme a Portaria, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos. Os trabalhos de inspeção serão realizados na modalidade à distância, por meio de plataforma virtual de videoconferência, das 14 às 16 horas.

O Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, os juízes auxiliares Aparecida Gadelha, Fábio Araújo e Ely Jorge Trindade, e servidores que atuam nas atividades do foro extrajudicial participarão da videoconferência.

Os trabalhos de inspeção foram delegados ao desembargador Marcelo Martins Berthe, que coordenará a equipe, e à juíza Maria Paula Cassone Rossi, ambos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Por Gabriella Guedes