A atividade dos cartórios extrajudiciais dos municípios de Cabedelo, Lucena e do Distrito de Fagundes está sendo orientada pela Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba desde o início desta semana, por ocasião da correição que vem sendo realizada na Comarca até o dia 8 de março.
Durante o período, equipes da Gerência de Fiscalização Extrajudicial da CGJ estão percorrendo as unidades, vistoriando documentos, livros, estrutura física, sistemas utilizados, recolhimentos e, sobretudo, fazendo orientações para aprimoramento dos serviços.
O trabalho inclui, ainda, a visita dos corregedores às serventias para observação e conhecimento in loco acerca do funcionamento de cada uma. A primeira delas foi ao Tabelionato de Notas e Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Cabedelo.
Após apresentar as instalações e explicar o funcionamento de cada setor, a delegatária do Cartório de Notas de Cabedelo, Patrícia Cavicchioli, ressaltou a importância da aproximação com a Corregedoria. “É fundamental tratarmos sobre as nossas dificuldades”, disse.
Na ocasião, o juiz corregedor Antônio Carneiro conversou com os funcionários da serventia que atuam diretamente com o público. “Aprimorar o atendimento é o principal objetivo. Todo o trabalho começa nas mãos de vocês. Com um sorriso no rosto, com competência e com uma boa recepção aos que aqui chegam”, explicou.
Ao final da visita, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, parabenizou a equipe pelo trabalho. “Não deixem de dialogar. Só assim construímos o melhor serviço a ser prestado. Continuem investindo na aprendizagem, sempre”, pontuou.
Até o final da correição, as equipes percorrerão todas as serventias que integram a Comarca de Cabedelo.
Por Gabriela Parente