Dentre as suas atribuições de fiscalizar e orientar as atividades jurisdicionais, a Corregedoria Geral de Justiça do Poder Judiciário estadual realizará, a partir dessa semana correições extraordinárias em 16 unidades judiciárias de 1º Grau. Edital que versa sobre o assunto, assinado pelo corregedor-geral, desembargador José Aurélio da Cruz, foi publicado no Diário da Justiça eletrônico, edição da última terça-feira (25).
De acordo com o Edital, no período 1º a 5 de outubro do corrente ano, serão realizadas correições na 1ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, 2ª Vara da Fazenda Pública da mesma Comarca, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital e na 1ª Vara Mista de Mamanguape.
No período de 8 a 11 do mesmo mês e ano, as correições acontecerão nas seguintes unidades: 1ª Vara Cível e 13ª Vara Cível da Capital; 1ª Vara Mista e 2ª Vara Mista de Santa Rita. Em seguida, de 15 a 19 de outubro, as correções ocorrerão na 17ª Vara Cível, Vara de Sucessões e 2ª Vara da Infância e da Juventude da Capital e 2ª Vara Mista de Bayeux.
Os trabalhos serão encerrados no período de 22 a 26 de outubro, com correições na 4ª Vara Cível, 2ª Vara da Fazenda Pública e 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital e na 1ª Vara Regional de Mangabeira.
Ainda de acordo com o Edital, a abertura dos trabalhos ocorrerá às 13h do primeiro dia da respectiva correição, exceto para a 1ª Vara Mista de Mamanguape, que terá início às 9h, considerando os horários de expedientes forense da Comarca.