Corregedoria-Geral de Justiça dialoga com Sindicato dos Oficiais de Justiça

14 de abril de 2021

Em uma reunião online ocorrida nessa terça-feira (13), o Corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, ouviu as demandas do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus). Os presentes também trataram sobre o cumprimento dos mandados de urgência no período de pandemia.

Na ocasião, o diretor jurídico do Sindicato, Alfredo Miranda, esteve na reunião representando o presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira, e expôs preocupações com relação ao bem estar dos oficiais de justiça no contexto atual. “São tempos difíceis, e precisamos de colaboração para auxiliar os integrantes da categoria”, disse o oficial.

O desembargador Fred Coutinho orientou os representantes do Sindicato para que eles tenham os pleitos atendidos. “É importante buscar o diálogo, que já vem sendo bem direcionado pela nova diretoria do Sindicato. Sabemos da importância dos oficiais, das mudanças que estão ocorrendo na área e como isso afeta a atuação”, pontuou.

O Corregedor se comprometeu a dialogar com a Gerência de Qualidade de Vida sobre a elaboração de um programa de atenção à saúde direcionado aos oficiais de justiça para que eles sejam assistidos diretamente. Outras demandas serão oficializadas perante a Corregedoria para que o órgão atue na orientação.

Por Gabriella Guedes