Corregedoria-Geral da Justiça retoma nesta segunda-feira discussão do planejamento estratégico

24 de fevereiro de 2013

Corregedoria-Geral da Justiça retoma nesta segunda-feira discussão do planejamento estratégico

A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado da Paraíba retoma na manhã desta segunda-feira (25) os trabalhos voltados à formatação do Planejamento Estratégico da Instituição, com foco na elaboração de um documento gerencial de alto valor agregado que prima pela eficiência da prestação jurisdicional, para o período de 2013 a 2018. A Corregedoria funciona no Complexo Judiciário do Altiplano, em João Pessoa.

O Planejamento Estratégico da Corregedoria-Geral da Justiça vem sendo construído de forma participativa e em equipe, com uma visão estratégica de guiar de forma reta, transparente e mensurável a atual administração comprometida com o desenvolvimento do Poder Judiciário. A proposta é que todos os membros, servidores e convidados envolvidos no planejamento estratégico, trabalhem em favor de um único objetivo: a eficiência e a celeridade da Justiça.

Estão participando das reuniões, além do Corregedor-Geral, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, os juízes corregedores auxiliares, Carlos Antônio Sarmento, Meales Medeiros de Melo e Rodrigo Marques Silva Lima, assessores, servidores e convidados, tais como, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Associação dos Magistrados da Paraíba, Juiz de Direito de 1ª Entrância do TJPB, Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba.

Foram convidados a participar também das reuniões os desembargadores Saulo Henriques de Sá Benevides (próximo a ocupar o cargo de Corregedor-Geral) e Joás de Brito Pereira Filho.

Nas reuniões vêm sendo analisadas e discutidas a estrutura pré-definida do planejamento estratégico, trabalhados os benefícios e definido o alvo de atuação da Corregedoria. Nos dois últimos encontros, que aconteceram no final de janeiro (31/01/2013) e início de fevereiro (04/02/2013), já foram trabalhadas as questões que envolvem o negócio, a missão, a visão, os valores e as políticas.

Gecom/Lila Santos