Corregedoria-Geral da Justiça dá início à elaboração do seu planejamento estratégico

13 de fevereiro de 2013

A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado da Paraíba deu início a uma série de reuniões para a construção do Planejamento Estratégico da Instituição, com foco na elaboração de um documento gerencial de alto valor agregado que prima pela eficiência da prestação jurisdicional, para o período de 2013 a 2018.

 

O Planejamento Estratégico da Corregedoria-Geral de Justiça vem sendo construído de forma participativa e em equipe, com uma visão estratégica de guiar de forma reta, transparente e mensurável a atual administração comprometida com o desenvolvimento do Poder Judiciário. A proposta é que todos os membros, servidores e convidados envolvidos no planejamento estratégico, trabalhem em favor de um único objetivo: a eficiência e a celeridade da Justiça.

 

Estão participando das reuniões, além do Corregedor-Geral, os juízes corregedores auxiliares, Carlos Antônio Sarmento, Meales Medeiros de Melo e Rodrigo Marques Silva Lima, assessores, servidores e convidados, tais como, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Associação dos Magistrados da Paraíba, dos juízes de 1ª e 2ª entrâncias, Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba.

 

Na intenção de que os futuros gestores da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado da Paraíba deem continuidade ao planejamento estratégico, foram convidados a participar também das reuniões os Desembargadores Saulo Henriques de Sá Benevides (próximo a ocupar o cargo de Corregedor-Geral) e Joás de Brito Pereira Filho.

 

Nas reuniões vêm sendo analisadas e discutidas a estrutura pré-definida do planejamento estratégico, trabalhados os benefícios e definido o alvo de atuação da Corregedoria. Nos dois últimos encontros, que aconteceram no final de janeiro (31/01/2013) e início de fevereiro (04/02/2013), já foram trabalhadas as questões que envolvem o negócio, a missão, a visão, os valores e as políticas. O próximo encontro está marcado para acontecer no dia 25 deste mês.