O Corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, e sua equipe de juízes corregedores, se reuniram na manhã desta quinta-feira (25) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e comitiva, para ouvir as demandas da categoria. Durante o diálogo, ficou fortalecida a comunicação entre os órgãos para solucionar os problemas relativos ao andamento processual nas Comarcas do Estado.
“Nosso objetivo é contribuir para a melhoria do funcionamento do Judiciário, defender o aprimoramento das instituições. Sabemos que as mudanças são gradativas e contamos com a orientação da Corregedoria para os ajustes necessários a uma prestação jurisdicional mais célere”, ressaltou o presidente da OAB-PB.
De acordo com o desembargador Fred Coutinho, o bom senso deve prevalecer durante os estudos para a resolutividade das questões. “Estamos aqui para servir mesmo e solucionar problemas, na certeza de procurar o bem comum. Vamos orientar a magistratura e pode contar conosco no que for possível”, afirmou o corregedor-geral.
Dentre as demandas apresentadas foram destacadas o balcão virtual, para permitir avanços nos despachos das unidades e audiências de conciliação, além de soluções de TI, como a publicação de atos do PJe no Diário da Justiça eletrônico.
O corregedor-geral se comprometeu a encaminhar as demandas aos setores competentes do Tribunal de Justiça da Paraíba, a exemplo da Diretoria de Tecnologia da Informação.
Participaram da reunião os juízes Fabio de Araújo, Ely Jorge Trindade e Aparecida Gadelha, e as advogadas Leilane Soares, Janny Milanês e Carol Lopes.
Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB