Equipe da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba acompanhou a comitiva da Presidência do TJPB na reunião administrativa realizada na Comarca de Guarabira na semana passada. O evento contou com a presença de desembargadores, além de juízes(as) e servidores(as) da 6ª Circunscrição do Estado, com a finalidade de ouvir demandas, discutir soluções e uniformizar procedimentos para que a prestação jurisdicional seja cada vez mais eficiente e célere em todas as comarcas.
O presidente do TJPB, desembargador João Benedito, afirmou que visitar todas as sedes de circunscrição do Estado faz parte do planejamento estratégico da gestão do biênio 2023/2024. “Em 2024, retornaremos às sedes das circunscrições para avaliarmos os avanços desses debates nas unidades judiciárias”, acrescentou.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, parabenizou o presidente do TJPB pela iniciativa. “Sem uma gestão participativa, tudo fica mais difícil. Sozinho ninguém faz nada. Esse projeto é o Judiciário que acredito e almejo”, ressaltou o desembargador Beltrão.
Já o desembargador Fred Coutinho destacou a medida em que o presidente e sua equipe se deslocam para as comarcas e têm contato com juízes(as) e servidores(as). “Iniciativa que fomenta o bom diálogo. Com certeza surgem importantes direcionamentos para o Judiciário porque nascem da base”, disse.
Estiveram presentes nas reuniões: os juízes auxiliares Fábio Araújo (Presidência) e Ely Jorge (Vice-Presidência); os juízes corregedores Aparecida Gadelha, Antônio Carneiro e Carlos Neves; a diretora do Fórum de Guarabira, juíza Silse Torres; os diretores Robson Cananéa (Diretoria Especial), Ney Robson (Tecnologia da Informação), Gisele Alves (Administrativo), Izabel da Nóbrega (Economia e Finanças), Einstein Leite (Gestão de Pessoas), Thiago Nogueira (Jurídico) e Damião Alves (Corregedoria).
fonte: Gecom/TJPB