O Juízo da Comarca de São Bento, situada no Sertão paraibano, recebeu a visita dos corregedores de Justiça da Paraíba nessa quinta-feira (13), ocasião em que se reuniram e discutiram melhores condições de trabalho para magistrados e servidores locais.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, explicou que o objetivo foi realizar um levantamento geral sobre a unidade, que está enquadrada pelo Judiciário estadual entre as ‘Comarcas de difícil provimento’. “Viemos verificar condições de trabalho, orientar e dar o apoio da CGJ em questões atinentes à Comarca”, afirmou.
O juiz corregedor Fábio Araújo acrescentou que a presença da Corregedoria em São Bento também buscou dar respaldo à atuação legítima do Poder Judiciário e das forças de segurança no local. “Intenciona-se, ainda, ampliar a atuação do Judiciário para melhorar a prestação jurisdicional, em especial na prolação de sentenças”, completou.
O magistrado que responde pela unidade, Rusio Lima de Melo, ressaltou que o diálogo realizado junto à Corregedoria serviu para dar ciência ao corregedor e aos juízes auxiliares sobre situações específicas da comarca, seus enfrentamentos, dificuldades e necessidades. “O objetivo é que tudo isso, analisado em conjunto, possa justificar a adoção de medidas necessárias para deixá-la em um patamar adequado de bom funcionamento”, pontuou.
Por Gabriela Parente