Corregedor reforça diálogo com Câmara Municipal, Comando da Polícia Militar e Conselhos Tutelares

24 de agosto de 2022

O fortalecimento do diálogo e da harmonia entre o Poder Judiciário estadual e outras instituições da Comarca de Campina Grande foi a tônica das visitas realizadas pelo corregedor-geral de Justiça do TJPB, desembargador Fred Coutinho, ao Comando Regional da Polícia Militar (CPR1), à Câmara Municipal e aos Conselhos Tutelares, na tarde dessa terça-feira (23).

No CPR1, o corregedor conversou com o comandante, coronel Arilson Valério, que agradeceu pela visita e pela disponibilidade de trabalho articulado com o Judiciário.

Já na Câmara Municipal, o presidente da Casa, vereador José Marinaldo Cardoso, apresentou as instalações locais ao corregedor, enquanto reiteravam a importância do bom diálogo entre o Legislativo e o Judiciário, com foco na cidadania.

“A ideia é fortalecer as parcerias, agradecer pela colaboração com os trabalhos e colocar o Judiciário sempre à disposição. Não estamos aqui para medir forças e, sim, para atuar de forma harmônica, próxima e independente”, pontuou o desembargador Fred Coutinho.

Em seguida, a infraestrutura e as dificuldades dos Conselhos Tutelares campinenses foram conhecidas pelo corregedor-geral de Justiça. Na ocasião, a conselheira Adjane Sousa explicou que o órgão está dividido por regiões (norte, sul, leste, oeste), com cinco conselheiros dedicados a cada uma e com uma média de 400 atendimentos por ano (cada).

Por Gabriela Parente