Corregedor-geral se reúne com nova corregedora nacional, ministra Nancy Andrighi

28 de agosto de 2014

ministraemarcioO corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, participou nessa quarta-feira (27) de reunião no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a nova corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, e todos os corregedores do País. Márcio Murilo também esteve presente na posse da ministra, em Brasília, na terça-feira (26).

Na pauta da reunião com os corregedores-gerais de Justiça foram discutidos temas como procedimentos administrativos disciplinares em curso nos tribunais estaduais; identificação dos juízes-auxiliares da Presidência, Vice-Presidência e da Corregedoria dos tribunais; e processos criminais em tramitação.

Já durante a cerimônia de posse, Nancy Andrighi prestou homenagem aos juízes de primeira instância e disse que, durante a sua gestão, a Corregedoria Nacional de Justiça dedicará a este magistrado o “mais dedicado e atencioso olhar”. A solenidade reuniu diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de membros da advocacia e do Ministério Público.

 Por Fernando Patriota