CORREGEDOR GERAL INTENSIFICA O TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO NA ESFERA DO EXTRAJUDICIAL.

6 de agosto de 2018

Essa semana, de 06 a 10 de agosto, do corrente ano, dando continuidade ao seu trabalho de fiscalização, a Corregedoria se faz presente nas comarcas de Bananeiras e Solânea, procedendo com uma correição parcial extraordinária nos Tabelionatos de Notas e nos de Registro de Imóveis daquelas unidades.

Esse trabalho na esfera do Extrajudicial está dentro das metas do Corregedor Geral, o Desembargador José Aurélio da Cruz, em também voltar o trabalho de fiscalização do Órgão Censor aos cartórios do Extrajudicial, no intuito de orientá-los e apoiá-los naquilo que preciso for.

Nas semanas passadas, por exemplo, no período compreendido entre os dias 23 a 31 de julho do corrente ano, o Corregedor Geral, juntamente com sua equipe, esteve na comarca de Belém, lá no Tabelionato de Notas e de Protesto de Títulos e Ofício de Registro de Imóveis, de Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas, tendo o mesmo ocorrido na Comarca de Alagoa Nova, Mamanguape, bem como no Município de Mataraca.

Nos referidos serviços delegados, foram verificados os cumprimentos quase que integral dos provimentos lançados em correições extraordinárias anteriores, tendo os delegatários sido orientados quanto às questões pendentes, de maneira a garantir a observância das disposições legais e das normas contidas no Código de Normas do Extrajudicial da Corregedoria.

Já nos dias 20 a 24 desse mês de agosto, a Corregedoria se fará presente nas comarcas de São José de Piranhas e São José da Lagoa Tapada, procedendo com uma correição ordinária e extraordinária, respectivamente, nas referidas unidades.

Juntamente com o Corregedor Geral de Justiça, o Desembargador José Aurélio da Cruz, integram a equipe de fiscalização os Juízes Corregedores: Dr. Herbert Lisboa, Dr. Ricardo da Costa Freitas e a Dra. Silmary Alves de Queiroga Vita, todos acompanhados de servidores da Corregedoria, afeitos aos trabalhos de fiscalização do Órgão Censor.