Corregedor-geral do TJPB participa do 62º Encoge com palestra da presidente do TSE

12 de abril de 2013

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, está em Ouro Preto (MG), onde participa do 62º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O evento começou na noite desta quinta-feira (11), no Teatro Municipal Casa da Ópera, e termina nesta sexta-feira (12), com uma palestra magna da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia.

A solenidade de abertura do 62º Encoge foi conduzida pelo presidente do Colégio Permanente de Corregedores, o desembargador Luiz Audebert Delage Filho, contando com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues. Dentro da programação os magistrados vão participar de várias palestras e discussões que visam aperfeiçoar os serviços das corregedorias estaduais, a exemplo da Regularização Fundiária Urbana.

O corregedor-geral do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, vai falar sobre “Ética para o Brasil de Hoje”. Ainda faz parte da pauta assuntos como “Associações de Magistrados e as Corregedorias”, de responsabilidade do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Henrique Nelson Calandra, e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Herbert José Almeida Carneiro.

Durante o 62º Encontro os corregedores também vão participar de uma explanação a respeito do “Código de Normas dos Serviços Notariais e de Registro”, que tem como palestrante o desembargador Marcelo Guimarães Rodrigues, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Também serão discutidos e votados as emendas e alterações em face do novo Estatuto do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil. No final, será elaborada e assinada a Carta de Ouro Preto e entregues os certificados.

Fernando Patriota