Corregedor é o entrevistado da “Consenso” e destaca parceria com juízes e servidores

19 de maio de 2016

Consenso 10O corregedor-geral de Justiça, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, é o entrevistado da edição nº 10, da Revista Consenso, uma publicação do Tribunal de Justiça da Paraíba. Nesta entrevista, ele fala sobre, entre outros assuntos, do papel da Corregedoria, não só como órgão sensor do Tribunal de Justiça, mas como parceira de juízes e servidores.

O corregedor ainda responde sobre seus principais projetos, limitações financeiras, recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os principais assuntos debatidos no 71º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais de Justiça do Brasil (Enconge), realizado em Cuiabá/MT.

Arnóbio Alves Teodósio tomou posse no cargo de desembargador do TJPB, no dia 9 de abril de 2008. Sua promoção do cargo de juiz para o de desembargador ocorreu pelo critério de merecimento, na vaga deixada com a aposentadoria do desembargador José Martinho Lisboa. O magistrado já exerceu a judicatura, na condição de juiz titular, nas comarcas de Alagoinha, Areia, Campina Grande e João Pessoa.

Atualmente, é membro do Tribunal Pleno. Ele também assumiu outras unidades na condição de juiz da Justiça Eleitoral da Paraíba e foi titular da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Fernando Patriota