CGJ parabeniza e reconhece a importância dos serviços prestados pela categoria para a sociedade

18 de novembro de 2021

A Lei nº 11.630/2007 instituiu o Dia Nacional do Notário e do Registrador, a ser comemorado no dia 18 de novembro. A Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba reconhece a importância dos serviços prestados pelos cartórios extrajudiciais para a sociedade e parabeniza a categoria, cujas atividades estão presentes na vida dos cidadãos em muitos momentos, desde a emissão do registro de nascimento, até a realização de atos diversos necessários à efetividade da cidadania.

“Com muita alegria celebramos este dia. Existe um reconhecimento nacional, com legislação própria, que torna a data marcante para a categoria. A Corregedoria parabeniza esses profissionais que tão bem desempenham seu mister em função do cidadão”, declarou o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho.

Também o juiz corregedor Ely Jorge Trindade, que está à frente da pasta do Extrajudicial da CGJ, teceu palavras elogiosas ao trabalho dos notários e registradores do Estado. “Nos associamos a essa comemoração e damos o testemunho da Corregedoria acerca da dedicação e empenho desta classe de trabalhadores em prol da sociedade”, afirmou.