A Comissão Judiciária Estadual de Adoção da Corregedoria Geral de Justiça vai realizar o XI Concurso de Redação para alunos das escolas públicas e particulares do Estado da Paraíba, com o objetivo de levar a reflexão sobre o tema da adoção aos estudantes. O edital do concurso foi publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) desta sexta-feira (15), após a aprovação da minuta pelos membros da Ceja nessa quinta-feira (14). A última edição do certame ocorreu em 2016.
O Concurso será realizado no período compreendido entre 15 de outubro a 16 de novembro do corrente ano, destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem como, alunos da EJA– Educação de Jovens e Adultos. Os professores selecionarão as redações e enviarão para a Ceja, em documento escaneado (PDF), através do e-mail: ceja@tjpb.jus.br
Ao retomar a iniciativa da Ceja, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, que também preside a Comissão, enfatizou a importância de se debater sobre adoção nas escolas. “Isso serve de incentivo ao desenvolvimento da temática junto aos jovens, crianças e adolescentes para que eles possam nos mostrar seus pensamentos sobre o tema”, afirmou.
Conforme o edital, a data limite para a entrega dos trabalhos será o dia 16 de novembro de 2021. O texto deverá ser manuscrito, com letra legível, constando, no mínimo 20 linhas e, no máximo, 25, podendo ser, ainda, dissertativo, narrativo, descritivo ou poético.
Cada redação deverá ser acompanhada da ficha de inscrição, em letra legível, e de uma Declaração de Autenticidade do texto, assinada pelos pais, escola ou responsável pelo aluno. Para efeito de participação, será considerada a data do envio eletrônico. O não cumprimento do prazo desclassificará automaticamente a redação.
Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas por meio do telefone (83) 99401-3060.
Por Gabriela Parente