Vídeos tutoriais sobre o sistema PJeCor estão disponíveis no site do TJPB e da CGJ

2 de julho de 2021

Vídeos tutoriais sobre as funcionalidades do PJeCor – sistema em funcionamento na Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba desde o dia 30 de abril – foram disponibilizados na página do TJPB e da CGJ, na aba PJe/vídeos (https://www.tjpb.jus.br/pje/videos), para auxiliar magistrados, assessores, servidores e usuários externos que fazem uso da ferramenta.

A disponibilização do material fecha o projeto de implantação do PJeCor na CGJ-PB, cujo processo contou com treinamentos dos usuários internos, realizados entre os dias 20 e 30 de abril, e com um webinário ocorrido no dia 10 de junho, voltado para juízes representantes processuais das unidades judiciárias cadastradas no sistema.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da CGJ, Alberto Rissucci, os minivídeos disponibilizados estão separados por perfil e por atividade. “O material contempla várias atividades de todos os perfis presentes no sistema a fim de que possa servir de repositório para consultas pelas secretarias, gabinetes, órgãos de representação e do perfil de Jus Postulandi”, explicou.

Os conteúdos estão divididos em PJeCor – geral (acesso, como criar e utilizar modelos, uso de etiquetas); Servidor; Jus Postulandi; Magistrado Representante Processual e Oficial de Justiça.

PJeCor – O sistema foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para atividades de registro, controle e tramitação de procedimentos administrativos no âmbito das Corregedorias de Justiça.

Na Paraíba, a regulamentação para uso da ferramenta consta no Provimento nº 02 da Corregedoria Geral de Justiça do TJPB, publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) de 30 de abril de 2021. As unidades judiciárias, as serventias extrajudiciais e as associações de magistrados, de servidores, de oficiais de justiça e de notários e registradores devem ser cadastradas pela Corregedoria no PJeCor como entes e como procuradorias para que possam peticionar e receber comunicações, citações, intimações e notificações por meio da plataforma eletrônica.

Por Gabriela Parente