Representantes da CGJ-PB participam das Jornadas de Qualificação do BNMP 2.0 do CNJ

21 de outubro de 2022

O juiz corregedor da CGJ-PB, Fábio Araújo, a supervisora da Gerência de Fiscalização Judicial, Monyque de Aguiar Coutinho, e a juíza auxiliar da Vara de Execução Penal da Capital, Andrea Arcoverde, participaram, nessa quarta-feira (19), das Jornadas Nacionais de Qualificação do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0). O evento ocorreu na sede do CNJ (Brasília – DF), com a finalidade de pactuar com representantes dos tribunais de Justiça as providências necessárias às melhorias da base de dados do sistema.

As reuniões buscaram instruir os tribunais sobre as medidas necessárias ao saneamento de inconsistências e sobre a propagação de boas práticas, abrindo espaço para o compartilhamento de experiências em prol do aprimoramento do BNMP 2.0 como ferramenta estratégica para a segurança pública e a justiça criminal.

Além dos órgãos do Judiciário, foram convidados representantes do Departamento de Polícia Federal, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Foto e fonte: Agência CNJ de Notícias