Os servidores da Corregedoria Geral de Justiça e da Escola Superior da Magistratura (Esma) receberam a visita do Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante, promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Durante toda a manhã desta sexta-feira (13), foram realizados exames de glicose, verificação da pressão arterial, peso e postura no ambiente de trabalho. Essa mesma iniciativa já beneficiou servidores de 32 comarcas, do Litoral ao Sertão.
Segundo a fisioterapeuta Valéria Beltrão, o objetivo do Tribunal é alcançar as 77 comarcas paraibanas, até junho do próximo ano. “Estamos traçando o perfil da saúde dos magistrados e servidores. A partir daí, será criado um plano específico para melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, adiantou. O Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante está inserido no Programa “Vida e Saúde”, idealizado pela Presidência do TJPB e pela Diretoria de Gestão de Pessoas.
Dentre os principais objetivos do “Vida e Saúde”, está a integração dos servidores do Poder Judiciário em ações, inclusive nas terapias alternativas, que visem manter a saúde e combater o sedentarismo.
O programa ainda desenvolve campanhas periódicas de combate a hipertensão arterial, DST/ AIDS, combate ao fumo, colesterol, obesidade, sedentarismo, diabetes, saúde da mulher, saúde do homem, estresse e imunização. “Ainda verificamos as condições de saúde física, mental e bucal dos magistrados e servidores observando os fatores que podem interferir na qualidade do trabalho”, acrescentou Valéria Beltrão.
Por Fernando Patriota