Produtividade e fluxos de procedimentos são tratados em reunião entre CGJ e Polícia Civil

23 de julho de 2024

Reunião com a Polícia Civil propõe melhoria nos fluxos

Integrantes da Polícia Civil da Paraíba foram recebidos na Corregedoria Geral do TJPB na tarde dessa segunda-feira (22) para discutir melhorias no fluxo das atividades que envolvem o cotidiano das duas instituições. Durante a reunião conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, os presentes debateram modelos de procedimentos de governança voltados ao aprimoramento dos resultados, como metas, indicadores para aferição de produtividade, entre outros.

De acordo com o juiz corregedor Carlos Neves, foi um encontro rico que discutiu, também, aspectos relacionados aos inquéritos policiais. “Temas importantes foram pautados na reunião, o que favorece a aproximação entre a Justiça e a Polícia e o aperfeiçoamento dos nossos fluxos de trabalho”, completou.

Para a delegada-geral adjunta da PCPB, Cassandra Duarte, foi salutar conhecer os critérios de avaliação e desempenho utilizados pelo Judiciário estadual, com diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Uma reunião muito produtiva, com perspectivas bem positivas para a Polícia Civil, diante da referência que vimos nessa relação do TJPB com o CNJ. É um assunto um tanto quanto técnico, mas que no fim o resultado será um melhor serviço público prestado à sociedade paraibana”, disse Cassandra Duarte.

Também participaram da reunião a juíza corregedora Aparecida Gadelha; a gerente-executiva de Disciplina Civil, delegada Renata Matias; o chefe da Assessoria de Técnica Normativa da PCPB, delegado Cristiano Brito; e o chefe do setor da Estatística e Análise Criminal da PCPB, investigador Glauber Elias.

Por Gabriela Parente