Com palestras do professor doutor Ricardo Berckman, da Universidade de Buenos Aires, e do conselheiro Fernando Guimarães, os temas Direitos Humanos e Receita Líquida serão discutidos no 86º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Luiz Silvio Ramalho Júnior, o corregedor-geral da Justiça, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e o juiz-auxiliar Alexandre Targino participam do evento. A reunião começa nesta quinta-feira (21), e termina no dia 24, em Curitiba (PR).
O objetivo do Encontro é, a partir dos debates sobre assuntos de relevância para a Justiça brasileira, buscar a uniformização, a integração de entendimentos e a promoção de intercâmbio de experiências funcionais e administrativas entre os tribunais.
O Encontro também terá como palestrante o conselheiro Milton Nobre, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A palestra de encerramento será proferida pela corregedora-geral do CNJ, ministra Eliana Calmon.
Este é o 4º evento de 2010. Os três anteriores foram realizados em Belo Horizonte (MG), em maio; Recife (PE), em agosto; e Santarém (PA), no mês passado.
Por Gabriella Guedes