De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça da Paraíba atingiu quase 50% do cumprimento quanto ao julgamento de processos da Meta 18 do CNJ, que consiste em julgar ações de improbidade administrativa e ações penais contra a administração pública, que foram distribuídas até o dia 31 de dezembro de 2011.
O desembargador Leandro dos Santos, gestor da Meta 18, informou que foram cerca de quatro meses do regime de jurisdição, chamado de mutirão. O desembargador Leandro acompanhou os dados do CNJ e disse que o cumprimento da Meta pelo Judiciário foi mais que “satisfatório” para o Tribunal de Justiça da Paraíba.
Para o coordenador do mutirão, juiz Aluízio Bezerra, a ação foi fruto de um esforço concentrado d o grupo de juízes para analisar processos em situação de destaque e que foram sentenciados.
No cumprimento da Meta 18 do CNJ, o Judiciário deu um resultado imediato, conforme afirmou o juiz Aluízio Bezerra.”O mutirão teve uma capacidade operacional e defendeu os interesses da Justiça”, concluiu o magistrado que se diz realizado com o resultado positivo.
O Tribunal, inclusive, já determinou a continuação do esforço com o objetivo de julgar os processos remanescentes da Meta 18, além dos processos que foram distribuídos após o período do mutirão. “A sistemática vai ser aprimorada e o resultado será ainda mais positivo e certamente atingirá resultado ainda maior”, declarou o magistrado.
Angelina Mendonça (estagiária/TJPB)