Magistrados da CGJ-PB participam de Seminário sobre o Sistema Eletrônico do Registro Público (Serp) no CNJ

22 de março de 2024

Corregedor-geral Carlos Beltrão e juiz corregedor Antônio Carneiro

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Beltrão, e o juiz corregedor Antônio Carneiro participaram nesta sexta-feira (22) do Seminário ‘O Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação’, realizado no Auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento marca o início das operações do Serp-Jud, versão do sistema voltada ao Poder Judiciário. Com o Serp-Jud, os tribunais poderão acessar os cartórios de registro de forma online e unificada, pedir certidões, realizar buscas, emitir mandados judiciais e visualizar histórico de pedidos.

Na ocasião, foram apresentados avanços no desenvolvimento da plataforma e o papel do agente regulador dos registros públicos, entre outros temas. O evento ocorreu de forma híbrida e foi transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

A abertura foi feita pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, que lançou o livro ‘Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação’ – obra que apresenta um compêndio de artigos redigidos por magistrados, juristas, notários, registradores, acadêmicos e operadores de Direito, abordando o Serp.

fonte: Agência CNJ de Notícias