por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
O procurador-adjunto da Procuradoria-Geral Federal na Paraíba, Dr. José Galdino da Silva Filho ¿ juntamente com os procuradores federais Mário Gomes de Lucena e Omar Bradley, representantes da ANPAF (Associação dos Procuradores Federais), fez uma visita de cortesia, na manhã desta segunda-feira, 5 de maio, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, em seu gabinete de despachos, no Palácio da Justiça.
Durante a visita, os procuradores entregaram ao desembargador-presidente do TJ-PB convite para que participe, juntamente com outros desembargadores e altos servidores do Poder Judiciário paraibano, do lançamento do livro Advocacia-Geral da União na Paraíba: História e funcionamento, de autoria do próprio procurador-adjunto José Galdino da Silva Filho.
NO AUDITÓRIO DA ESMA
O lançamento desta obra ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 9 de maio, a partir das 18 h, no Auditório ¿Desembargador Sebastião Sinval Fernandes¿ do Complexo Judiciário do Altiplano do Cabo Branco, onde funcionam a ESMA (Escola Superior da Magistratura do TJ-PB) e a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado.
Este lançamento no Auditório da ESMA/Procuradoria-Geral de Justiça insere-se, portanto, no calendário cultural desenvolvido pela atual Mesa Diretora do TJ-PB para o biênio 2007-2009.
HISTÓRIA DA PROCURADORIA FEDERAL
Como informa a jornalista Cristiane Rodrigues ¿ que cobriu a visita dos procuradores para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano ¿, o livro do Dr. José Galdino trata, como se vê pelo título, da implantação da Procuradoria Federal na Paraíba e de sua história recente.
O prefácio da obra é de autoria de um dos juízes-corregedores do TJ-PB, o Dr. Onaldo Rocha de Queiroga, juiz de Direito de carreira, cronista e também escritor.