O mutirão carcerário, na comarca de Monteiro, será um esforço concentrado no período de 60 dias, inciando na próxima segunda-feira (10), com o objetivo de agilizar a prestação jurisdicional na unidade judiciária. Para saber mais informações a respeito do trabalho, que será realizado na comarca, o jornalista Arthur Filho, da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) entrevistou, na manhã desta sexta-feira (7), o juiz-corregedor Fábio Leandro de Alencar Cunha.
De acordo com os levantamentos efetuados pela Corregedoria, a comarca de Monteiro apresenta, na 1ª e 2ª Varas, um total de 2.842 processos ativos, dos quais 956 estão com excesso de prazo para despacho ou sentença, enquanto 706 estão paralisados em cartório. Somando-se os processos sem movimentação, tem-se um total de 1.662 feitos, que representam mais de 40% de todos os ativos.
A entrevista será transmitida no Jornal da Justiça 2ª Edição desta sexta-feira (7), que vai ao ar das 12 às 13h30, horário de Brasília, e será retransmitida durante a programação da Rádio Justiça, na frequência 104,7 FM, Brasília. Poderá ser, ainda, acompanhada pelo site www.radiojustica.jus.br, e acessada, posteriormente, no mesmo endereço, por meio de download.
Da Coordenadoria (com colaboração do estagiário Ramon Costa)